PEDIDO DE SUCATA PARA ROBÓTICA

Nossa proposta com a aula de robótica é despertar o conhecimento para equipamentos eletrônicos, mas não só o ligar e desligar ou pegar e soltar, essas ações já são muito automáticas, e não estimulam nosso cérebro a pensar. Queremos que nossos alunos entendam o porquê de cada função apresentada pelos equipamentos eletrônicos atuais e antigos.

Temos como metodologia três vertentes básicas: reduzir custos da robótica; aumentar o conhecimento sobre cada componente trabalhado na atividade de desmontar sucatas; e elaborar novos projetos a partir das peças retiradas.

Para um desses projetos, chamado "Meu Primeiro Robô - EPP" precisaremos de celulares antigos e sem uso para descarte. Àqueles que tiverem os aparelhos nas condições informadas, podem deixar na Escola. 

Observação: as sucatas serão reaproveitas de forma útil e as baterias serão devidamente descartadas por meio de contato com empresas especializadas. Confira no link abaixo uma pequena demonstração de como as sucatas serão utilizadas em aula.

VER VÍDEO NO FACEBOOK